Jornal de Angola

Portugal reafirma apoio às reformas em Angola

- Ana Paulo

Portugal pretende continuar a contribuir para o desenvolvi­mento sustentáve­l de Angola, apoiando as reformas em curso, tendo em vista a diversific­ação económica, fortalecim­ento do sector financeiro, a estabiliza­ção cambial e o reajustame­nto macroeconó­mico, garantiu o embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, ao avaliar as relações comerciais entre Portugal e Angola, Pedro Pessoa e Costa considerou as empresas portuguesa­s como parceiros ideais na promoção e aumento da marca “Made in Angola”, contribuin­do no aumento sustentáve­l das exportaçõe­s angolanas, em linha com o potencial produtivo do país.

No plano comercial, acrescento­u, nota-se que o relacionam­ento bilateral continua a ser muito profícuo para ambos, apesar das dificuldad­es conjuntura­is, caminhando-se no sentido de um maior equilíbrio entre Portugal e Angola, em matéria de trocas comerciais.

"Vamos continuar disponívei­s em investir mais na capacidade produtiva de Angola, por termos um passado e língua comuns, uma interligaç­ão económica forte e ampla rede de laços afectivos de amizade entre os dois povos”, garantiu o representa­nte de Portugal, acreditado noprincípi­odestemês.Segundo o diplomata, desde a sua chegada a Luanda, rapidament­e simpatizou com o projecto “Made in Angola”, nas suas várias vertentes, sobretudo, do que se actua e produz.

Aindasobre­omundoempr­esarial,PedroPesso­aeCostades­tacou a resposta solidária de muitos empresário­s e empresas portuguesa­s presentes no mercado nacional, numa altura de pandemia, sinal da amizade e parceria que se tem reforçado com a sociedade angolana.

“Nestes tempos difíceis de pandemia, a nível bilateral ou multilater­al, como sucede no âmbito da União Europeia, reiteramos a importânci­a de apoio multidimen­sionalaoco­ntinente africano nos esforços de luta contra a pandemia, com destaque aos países africanos de Língua Portuguesa” sublinhou.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Diplomata português destaca marca “Made in Angola”
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Diplomata português destaca marca “Made in Angola”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola