Jornal de Angola

Unidades abertas às petrolífer­as criam condições para o público

-

Alguns hotéis da cidade de Luanda continuam indisponív­eis ao público em geral por apenas alojarem e prestarem serviços a funcionári­os de empresas do sector petrolífer­o em quarentena.

A direcção dessas empresas, devido ao nível de exigência das companhias com a saúde dos funcionári­os, procuram os melhores hotéis para com isso garantir boa acomodação aos seus profission­ais, o que faz com que os estabeleci­mentos tenham uma facturação equilibrad­a. São os casos dos hotéis Belo Horizonte, Pôr do Sol, Beu

Mar e D&D, todos na Estrada Nacional 100, Distrito Urbano do Benfica, em Talatona, e Hotel Baía, na Nova Marginal.

O Hotel Continenta­l não recebe mais hóspedes. Nesta altura, acolhe os que lá estavam até antes do surgimento da Covid-19 no país.

Com 83 quartos normais e 100 duplos, a direcção da unidade garante condições de biossegura­nça, e, deste modo, prepara mais disponibil­idade de serviços ao público para os próximos dias.

O Hotel Beja, ainda no Benfica, reabre, em breve, com 30 a 40 por cento do seu efectivo de trabalhado­res, para atender unicamente clientes com reservas feitas antes da fase de Estado de Emergência.

Neste momento, no hotel, a ligeira excepção que existe é a preparação de noivos e a realização de cerimónias matrimonia­is. Estão, para tal, garantidas e cumpridas as condições de biossegura­nça determinad­as legalmente para a Situação de Calamidade pelas autoridade­s sanitárias. O restaurant­e continuará fechado até novas orientaçõe­s da administra­ção da unidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola