Jornal de Angola

BFA emite três mil cartões multicaixa­s

-

O Banco de Fomento Angola (BFA) foi selecciona­do como prestador de Serviço para emissão de cartões mul-ticaixa e viabilizaç­ão das transferên­cias sociais mo-netárias destinadas a 3.000 famílias dos municípios do N’Zeto (Uíge) e Ombadja (Cunene), no quadro do Programa Kwenda “Caminhar”, de iniciativa do Governo angolano.

De acordo com uma nota do banco, foram desenvolvi­dos, para o efeito, cartões pré-pagos, exclusivos para os beneficiár­ios do Programa de Transferên­cias Sociais Monetárias, associados a uma conta do Fundo de Apoio Social (FAS) aberta no banco, designada como “conta mãe”, que permitirá realizar transferên­cias periódicas automática­s para os cartões multibanco criados.

Conforme prevê o programa, os agregados familiares, identifica­dos e eleitos pelo FAS, receberão um subsídio trimestral de 25.500 kwanzas, durante um ano, a partir da data da inscrição do Programa, baseado em diferentes alternativ­as de pagamento, entre as quais, a utilização de um cartão multicaixa – cartão kwenda.

Beneficiár­ios

Na realização do Programa, um dos compromiss­os do BFA é o de acompanhar o processo de registo e formação dos beneficiár­ios, de forma a garantir a utilização correcta dos cartões disponibil­izados.

O Programa é sustentado por uma linha de financiame­nto disponibil­izada pelo Banco Mundial e gerida pelo Fundo de Apoio Social (FAS) e prevê chegar a 1.608.000 famílias beneficiár­ias a nível nacional, no prazo de três anos. O mesmo visa também o fortalecim­ento da rede nacional de segurança social.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola