Jornal de Angola

Polícia morto por marginais enterrado sábado em Viana

- André da Costa

Manuel Miguel Bernardo, 44 anos, primeiro subchefe da Polícia Nacional, morto por meliantes no passado dia 9, no município de Viana, em Luanda, quando regressava a casa, depois de mais uma jornada laboral, foi enterrado sábado, no cemitério de Viana.

Familiares, colegas e amigos acompanhar­am Manuel Miguel Bernardo até a última morada, num ambiente de profunda dor e consternaç­ão.

O crime ocorreu por volta das 20 horas, em Viana, depois de Manuel Miguel Bernardo ter apanhado uma motorizada que fazia serviço de táxi. Ao longo do trajecto, foi alvejado por dois indivíduos em fuga, trajados a civil, que seguiam numa motorizada, com uma arma de fogo do tipo AKM, de cano cortado. De acordo com uma fonte da Polícia Nacional,

o primeiro subchefe Manuel Miguel Bernardo, que funcionava na esquadra do Zango 0, ainda foi socorrido para o Hospital Geral de Luanda, onde acabou por falecer.

O segundo comandante municipal de Viana da Polícia Nacional, superinten­dente Alexandre Mingas, disse que Manuel Miguel Bernardo, que até a sua morte desempenha­va as funções de chefe de pelotão, foi um polícia que cumpria com dedicação as missões incumbidas superiorme­nte. Dados da Direcção de Estudos e Planeament­o da Polícia Nacional indicam que, de 2017 a 2019, o Comando Geral da Polícia Nacional registou 129 casos de efectivos vítimas de acções dos marginais. A província de Luanda, com 26 mortes, lidera a lista de faleciment­os.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola