Jornal de Angola

Clubes do Uíge exigem pedido de desculpas

- António Cristóvão

Os presidente­s dos clubes ASK Dragão, Desportivo do Songo e Sporting do Negage, nomeadamen­te Armindo Afonso, Faustino Manuel e Fernando Eduardo "Maravilha", apelaram, ontem, ao homólogo do Santa Rita de Cássia FC, Nzolani Pedro, a pedir desculpas públicas, por ter acusado as três agremiaçõe­s de terem sido subornadas pela direcção cessante da Associação Provincial de Futebol do Uíge (APFU).

“A acusação de Nzolani Pedro é uma ofensa aos clubes do Uíge. O presidente do Santa Rita deve retratar-se, o mais urgente possível, porque vamos colocar a sua idoneidade e saúde mental em causa. Deve usar a mesma via (órgãos de comunicaçã­o social) para pedir desculpas aos desportist­as uigenses. Não vamos admitir esta falta de respeito”, disseram indignados com o responsáve­l da formação católica.

O Santa Rita de Cássia, de acordo com Armindo Afonso, beneficiou, recentemen­te, de um apoio da APF do Uíge, mas durante a sua entrevista esqueceu-se de sublinhar esse aspecto.

“Estamos bem lembrados que o próprio Santa Rita já beneficiou de material desportivo da APF. Foi pago campo para treinos e um estágio na cidade de Benguela pela direcção desta APF, porém, como a maldade do homem é tanta, não disse nada sobre tais apoios”, conta Armindo Afonso.

Quem também exige que Nzolani Pedro se retrate é o presidente do Desportivo do Songo, Faustino Manuel.

“O presidente do Santa Rita deve apresentar as provas. Não sei em que se baseou para fazer esta acusação. Realizámos a nossa Assembleia Geral de renovação de mandatos sem condições financeira­s”, sublinhou.

Indignado está igualmente Fernando Eduardo "Maravilha", presidente do Sporting do Negage, que espera pela retratação de Nzolani Pedro.

“Ele, Nzolani Pedro, que apresente as provas. Não houve suborno nenhum. A Assembleia Geral decorreu com normalidad­e”, sublinhou.

As eleições para a renovação dos corpos sociais da Associação Provincial de Futebol do Uíge (APFU), referente ao ciclo olímpico 2020/2024, segundo deliberaçã­o da Assembleia Geral Ordinária de 6 do corrente, realizamse no dia 27 deste mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola