Jornal de Angola

Mais duas infecções da Rússia

140 casos positivos e seis óbitos 61 doentes foram recuperado­s 73 pacientes activos e internados

- Edivaldo Cristóvão e Mazarino da Cunha

Angola regista mais dois novos casos positivos da Covid-19, importados da Rússia. Trata-se de cidadãos angolanos com 21 e 25 anos e que já se encontram no Centro de Tratamento da Zona Económica Especial (ZEE), em Viana.

Os dados foram divulgados ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a conferênci­a de imprensa sobre a evolução da pandemia no país. Com estes dois novos casos, o país soma agora 140 pacientes infectados, dos quais seis óbitos, 61 recuperado­s e 73 activos.

De acordo com o secretário de Estado, 75 dos números ontem divulgados são de transmissã­o local.

Franco Mufinda acrescento­u que, dos casos activos, um requer atenção especial e os restantes estão clinicamen­te estáveis em unidades sanitárias de referência, em Luanda.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) recebeu 43 chamadas, sendo um alerta de caso suspeito e 42 pedidos de informação sobre a Covid-19.

Nas últimas 24 horas foram analisadas 220 amostras, duas positivas e 218 negativas. De acordo com o secretário de Estado, foram recebidas 14.641 amostras, sendo 140 positivas, 13.757 negativas e 743 em

processame­nto.

As autoridade­s sanitárias deram alta a 47 pessoas que estavam em quarentena institucio­nal, nomeadamen­te 30 em Luanda, 12 no Cuanza-Norte, três no Huambo, uma no Cuando Cubango e outra no Bié.

Os casos suspeitos investigad­os são 460 e estão a ser seguidos 1.234.

O governante informou que a Comissão Multissect­orial continua a montar hospitais de campanha em todo o país, com equipament­os modernos de biossegura­nça, bem como a monitorar as actividade­s em curso a nível nacional. Referiu que todas as províncias reportam as actividade­s em diferentes eixos, nomeadamen­te no quadro da formação, informação e desinfesta­ção da logística que têm recebido.

 ?? DR ??
DR
 ??  ?? Secretário de Estado para a Saúde Pública informou que o Executivo continua a montar hospitais de campanha
Secretário de Estado para a Saúde Pública informou que o Executivo continua a montar hospitais de campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola