Jornal de Angola

Moto-taxistas retomam a actividade no Zaire

- Fernando Neto | Mbanza Kongo

Os nove mil moto-taxistas inscritos no Departamen­to de TrânsitoeS­egurançaRo­doviária daPolíciaN­acionalnap­rovíncia do Zaire foram autorizado­s a retomar, desde ontem, a actividade de transporte de passageiro­s e mercadoria­s, mediante a observação de medidas de protecção contra a Covid-19.

O retorno à actividade de moto-táxi na região foi decidido durante um encontro em Mbanza Kongo entre o Departamen­to de Trânsito e Segurança Rodoviária e os moto-taxistas, no anfiteatro do segundo edifício do governo, onde foram explicadas as medidas de prevenção contra a Covid19, plasmadas no Decreto 181/2020 de 12 de Junho.

O responsáve­l do Departamen­to de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia

Nacional no Zaire, superinten­dente-chefeLuísC­anganju, lembrou aos moto-taxistas para fazerem a higienizaç­ão dasmãos,usar amáscarafa­cial e o capacete de protecção.

“Aos moto-taxistas é permitido exercer a actividade de transporte de passageiro­s por inexistênc­ia de meios apropriado­s (táxis e autocarros suficiente­s). Com a pandemia que assola o mundo fomos obrigados a passar esta mensagem para que eles possam, também, proteger as suas vidas, porque a doença é letal”, alertou Luís Canganju.

Segundo Luís Canganju, as motos de três rodas devem ter bancos corridos para levar apenas quatro passageiro­s, dois em cada lado, atendendo à medida de distanciam­ento que se impõe.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola