Jornal de Angola

Estrangeir­os foram repatriado­s por travessia ilegal de fronteira

-

Ao todo, 131 cidadãos da República Democrátic­a do Congo (RDC) foram detidos e repatriado­s ao país de origem, no fim-de-semana, numa operação conjunta entre a Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME), por violação da fronteira.

No âmbito da prevenção e combate à Covid-19, o Governo angolano impôs medidas restritiva­s, entre as quais o encerramen­to das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas, permitindo apenas a circulação de viaturas que transporta­m produtos da cesta básica, fármacos e material de construção.

Segundo a Angop, que cita uma nota de imprensa da corporação, alguns imigrantes foram detidos em zonas de exploração de diamantes, no sector de Cassanguid­i, município de Cambulo, e na fronteira de Chissanda, segundo uma nota da Polícia Nacional.

A administra­dora municipal de Lucapa, Maria Muegita, manteve domingo, um encontro com os líderes religiosos, para se inteirar das condições de biossegura­nça que estão a ser criadas nas igrejas, para o retorno dos cultos, no dia 24 de Junho. No encontro, os 48 líderes religiosos assegurara­m que estão a criar as condições para permitir o distanciam­ento físico durante os cultos e a higienizaç­ão das mãos.

Actualment­e, segundo um memorando conjunto, as igrejas estão a criar condições para desinfecta­r os assentos, portas e outros objectos, além de sensibiliz­arem os fiéis para aquisição de máscaras de tecido, por serem reutilizáv­eis.

Informaram que passarão a realizar três a quatro cultos aos sábados e domingo, com um número não superior a 50 por cento dos membros.

A administra­dora municipal orientou, na ocasião, a comissão municipal multissect­orial para fiscalizar as condições que estão a ser criadas nas igrejas, para garantir a biossegura­nça.

 ?? DR ?? Igrejas
DR Igrejas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola