Jornal de Angola

Quase duas mil famílias vão ter água potável

- Bernardo Capita e Pedro Suculate|Cabinda

A construção de um sistema de captação e tratamento de água, na localidade de Ndolo Kissoqui, comuna de Luali, no município de Belize, cujas obras vão durar seis meses, vai beneficiar mil e 195 famílias, que residem nas localidade­s de Conde Grande, Zalas de cima e de baixo, Kindimba, Massala, Kissoki e Conde.

As obras, enquadrada­s no Programa Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), orçadas em 140 milhões de e 310 mil kwanzas, vão garantir também o abastecime­nto de água às escolas da região e darão lugar para 50 ligações domiciliar­es.

Ainda em Belize, serão construída­s, à luz do PIIM, uma escola de 12 salas de aula na sede municipal, orçada em 300 milhões e 900 mil kwanzas. A reabilitaç­ão e ampliação do Hospital Municipal, com capacidade de internamen­to de 34 pacientes, orçado em 225 milhões e 300 mil kwanzas, a construção de um posto médico, morgue com 12 gavetas, lavandaria, fazem parte da gama de empreendim­entos que vão ser erguidos nesta região.

A reabilitaç­ão e ampliação do Tribunal Municipal, orçadas em 129 milhões e 500 mil kwanzas, com o prazo de execução de seis meses, consta também do pacote de obras que o mu-nicípio de Belize vai beneficiar. Esta infraestru­tura vai contar com três cartórios, duas salas de audiências e seis gabinetes de trabalho. No pacote de obras do mu-nicípio, consta também construção e ampliação da rede de iluminação pública na sede municipal e em aldeias populosas , cujo projecto está avaliado em 50 milhões e 904 kwanzas.

O governador provincial, Marcos Nhunga, disse que, os projectos previstos para o Município de Belize estão orçados em 715 milhões e 855 mil kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola