Jornal de Angola

Almir Soares tenta segundo mandato

- Armindo Pereira

O presidente cessante da Federação Angolana de Golfe (FAGOLFE) Almir Soares, afirmou ontem, em Luanda, que vai se recandidat­ar para um segundo mandato, visando o quadriénio 2020/2024.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Soares revelou que vai anunciar oficialmen­te a candidatur­a nos próximos dias, bem como o programa de acção para a reeleição, e o relatório das actividade­s desde que assumiu os destinos da instituiçã­o.

“Vou recandidat­ar-me, mas de momento o mais importante é dar a conhecer tudo que fizemos ao longo deste ano e meio. Fizemos trabalhos estruturai­s que não existiam, parte destes desígnios foram cumpridos e têm de ser divulgados”, disse.

O presidente do organismo desvaloriz­a eventuais candidatur­as que possam surgir na corrida ao “cadeirão”

da FAGOLFE, embora reconheça ser pouco provável a existência de uma lista única: “somos uma família, mas dentro do exercício democrátic­o é normal que existam outras pessoas com a mesma pretensão. E se assim for acho bem”.

A data do pleito ainda é desconheci­da mas o processo de renovação de mandatos deve estar concluído até final de Setembro próximo, de acordo com as conclusões saídas da reunião com o Ministério da Juventude e Desportos, há duas semanas.

Tal como as outras modalidade­s, o golfe também tem um programa para o regresso da competição a 27 do corrente, obedecendo às medidas de biossegura­nça de combate à pandemia da Covid-19. A segunda edição do Campeonato Nacional Absoluto de Golfe está agendada para Setembro, no campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dirigente recandidat­a-se visando o quadriénio 2020/2024
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Dirigente recandidat­a-se visando o quadriénio 2020/2024

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola