Jornal de Angola

Criança morre após queda de um 4º andar no Sequele

- Roque Silva

Uma criança de cinco anos morreu, sábado, após cair do quarto andar de um prédio na Centralida­de do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda.

A queda ocorreu por volta das 16 horas quando a menor, que se encontrava na sala com familiares, foi à varanda frontal do apartament­o e se deu a tragédia. Na varanda, a criança, que vivia no prédio 27, do Bloco 8, subiu numa cadeira e ao transpor a parte superior do parapeito teve a queda fatal.

De acordo com declaraçõe­s de vizinhos ao Jornal de Angola, a menina estatelou-se no passeio, mas ainda foi levada com vida ao Centro de Saúde do Distrito Urbano do Sequele, onde lhe foram prestados os primeiros socorros. Devido à gravidade da situação, a família ainda tentou levá-la ao Hospital Municipal de Cacuaco, mas não resistiu às lesões e acabou por perder a vida a caminho da unidade sanitária.

Quedas em edifícios na Centralida­de do Sequele, envolvendo crianças e adolescent­es, têm sido frequentes, mas na maior parte dos casos as vítimas sobrevivem. O último caso em que uma criança de três anos perdeu a vida ocorreu a 20 de Março de 2019, após cair do sexto andar de um prédio. Esta criança caiu da lavandaria, depois de subir numa cadeira para ver da varanda a irmã de 15 anos que tinha descido para deitar o lixo doméstico.

Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros aconselham pais e encarregad­os de educação a não deixarem crianças sozinhas em casa, ainda que em apartament­os com varandas protegidas, porque o fogão e outros utensílios domésticos podem provocar acidentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola