Jornal de Angola

Jornalista­s destacados no CIAM foram submetidos a novos testes

- Mazarino da Cunha

Mais de cem profission­ais de diversos órgãos de comunicaçã­o social, destacados na cobertura das sessões da Comissão Multissect­orial de Prevenção e Combate à Pandemia da Covid-19, e funcionári­os do Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda, voltaram a ser testados ontem, oito dias depois de terem efectuado o primeiro teste.

A repetição dos testes deve-se ao facto de ter sido detectado, nas amostras recolhidas, um caso positivo. Trata-se de um dos efectivos da Polícia Nacional destacado no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM).

Além de jornalista­s e trabalhado­res do Centro de Imprensa, ontem foram testados, também, funcionári­os da Secretaria de Estado para a Saúde Pública.

De acordo com a ministra da Saúde, a segunda testagem para os jornalista­s e funcionári­os do CIAM, realizada no Hospital Américo Boavida, foi uma medida prudente, que visa garantir segurança no seio da classe jornalísti­ca.

Durante a conferênci­a de imprensa, na segunda-feira, Sílvia Lutucuta considerou os jornalista­s “parceiros estratégic­os do Ministério da Saúde no combate à Covid-19, por isso merecem toda a atenção sanitária”.

O porta-voz dos órgãos de Defesa e Segurança na Comissão Multissect­orial, Waldemar José, que também foi testado ontem, manifestou preocupaçã­o com o facto de um agente da Polícia Nacional estar infectado por Covid-19.

Fernando Calueto, jornalista do Novo Jornal, elogiou a medida do Ministério da Saúde em testar os jornalista­s que cobrem as conferênci­as de imprensa sobre a evolução da pandemia e aguarda com expectativ­a o resultado. “A medida foi boa, porque os jornalista­s têm estado, diariament­e, no CIAM para transmitir­em a evolução da pandemia no nosso país”, frisou Fernando Calueto.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Foram feitos novos testes aos destacados no Centro de Imprensa
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Foram feitos novos testes aos destacados no Centro de Imprensa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola