Jornal de Angola

Incêndio destrói secção de roupas e cosméticos

Quarenta boutiques e dez bancadas ficaram destruídas

- Arcângela Rodrigues

Quarenta boutiques e dez bancadas onde se vendiam roupas, cosméticos, entre outros acessórios, bem como a zona das alfaiatari­as ficaram totalmente destruídas em consequênc­ia de um incêndio ocorrido ontem, no mercado dos Kwanzas, localizado no município do Cazenga, em Luanda.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o administra­dor do mercado dos Kwanzas, Ezequiel João, informou que o incêndio foi causado por um curto-circuito e os prejuízos ainda estão a ser avaliados, em colaboraçã­o com os vendedores.

Ezequiel João avançou que o incêndio começou por volta das 4 horas e que os seguranças do mercado comunicara­m-lhe às 5. “Tão logo fui comunicado, solicitei o apoio dos Bombeiros e do Comando da Polícia Nacional do município do Cazenga. O incêndio foi extinguido às 6 horas e amanhã penso que o mercado será reaberto”.

Segundo Ezequiel João, o mercado foi encerrado ontem, porque houve uma tentativa de invasão.

Micaela Mefuna,que vende cremes para a pele e perfumes, há 15 anos, disse à nossa reportagem que perdeu todo o seu negócio e pede ajuda ao administra­dor do mercado e a outras entidades.

“Não estou a pedir que me devolvam tudo o que perdi, mas o mínimo que sirva para dar de comer aos meus filhos”, disse Micaela Mefuna, acrescenta­ndo que os cremes para a pele que foram queimados estão avaliados em 500 mil kwanzas. Macaela Mefuna é proprietár­ia de quatro bancadas e todas ficaram destruídas.

Alzira Soares, vendedora no mercado dos Kwanzas, há 20 anos, contou que se apercebeu do incêndio através do telefonema de uma amiga, que mora na zona do mercado dos Kwanzas.

“Logo que recebi a notícia de que o mercado estava em chamas entrei em pânico, só pensava na mercadoria e nem sei como cheguei aqui”, disse Alzira Soares, acrescenta­ndo que quando chegou no mercado não lhe foi permitida a entrada, tendo-se apercebido, depois de algum tempo, que o fogo tinha chegado à sua área de venda.

AlziraSoar­esdizqueta­mbém perdeu todo o seu negócio e espera apoio dos administra­dores do mercado e municipal, pois, tinha muita mercadoria, sendo difícil, de momento, avaliar os prejuízos.

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O incêndio começou por volta das 4 horas da manhã e foi extinguido duas horas depois
| EDIÇÕES NOVEMBRO O incêndio começou por volta das 4 horas da manhã e foi extinguido duas horas depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola