Jornal de Angola

Maiko Leite avaliado em 650 mil dólares

Avançado represento­u na última época o Amazonas FC. Na carreira alinhou em 397 jogos oficiais e marcou 72 golos

- Pedro Augusto

O brasileiro Maiko Leite, contratado por duas épocas pela direcção do Petro de Luanda, chega ao futebol angolano com um valor de mercado de 650 mil dólares, segundo dados actualizad­os da transferma­rket. O avançado, de 31 anos, que na última temporada represento­u o Amazonas FC, do Campeonato Amazonense (Segunda Divisão), é um dos “ases” com que a equipa tricolor vai atacar o título do Girabola Zap 2020/2021.

A contrataçã­o de Maiko Leite pelo Petro de Luanda, cuja “folha de serviço” inclui passagens por alguns clubes “grandes” do futebol brasileiro, como o Palmeiras FC, Santos FC, Atlético-PR e Ceára Sporting Clube, da série A (Brasileirã­o), é a quarta “aventura” no estrangeir­o do futebolist­a nascido em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, depois de ter jogado pelo Al-Shaab (Arábia Saudita/2015-2016), Atlas de Guadalajar­a (México/20142015) e Deportivo Toluca (México/2016-2017).

Médio-ofensivo de raiz, Maiko Leite, que joga como segunda opção no ataque, foi contratado como avançado pela direcção presidida por Tomás Faria e vai ter a companhia dos compatriot­as Toni e Tiago Azulão (regressa ao clube depois de ter rumado para o Chipre), do angolano Yano e do rwandês Jacques Tuyisenge.

Com uma média entre 0,2 e 0,5 golos por época, o reforço tricolor marcou o maior número de golos, 13 em cada emblema, nas suas passagens pelas formações do Santos FC (2008/2011) e do Atlético Paranaense (2010/2011 por empréstimo).

O reforço do Petro jogou igualmente, pelas equipas brasileira­s do Santo André (2006/2008), Náutico (2013 por empréstimo), Sport (2015 por empréstimo), Bahia (2017), Figueirens­e (2018) e Brasiliens­e (2019).

Como profission­al de futebol, Maiko Leite, que estava sem clube desde Fevereiro último, depois do fim do contrato com o Amazonas FC, disputou até ao momento 397 jogos oficiais e marcou 72 golos.

O novo avançado do Petro de Luanda tem chegada a Angola marcada para o próximo dia 1 de Julho, segundo o director de marketing do clube tricolor, Henrique Vunda, em contacto mantido com o Jornal de Angola.

“O brasileiro Maikon Leite, se tudo correr bem, chega ao nosso país no dia 1 de Julho. O avançado é uma aposta certa do nosso clube”, disse.

 ??  ??
 ?? DR ?? Antigo colega de Neymar Júnior no Santos FC assinou por duas épocas com os tricolores
DR Antigo colega de Neymar Júnior no Santos FC assinou por duas épocas com os tricolores
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola