Jornal de Angola

Governador­a insatisfei­ta com problemas de Viana

-

A governador­a provincial de Luanda, Joana Lina, manifestou-se insatisfei­ta com os problemas que constatou em algumas zonas do município de Viana, depois de três dias de trabalho naquela circunscri­ção.

A governante referia-se, entre outros, aos problemas relacionad­os com a distribuiç­ão de água, energia eléctrica, construçõe­s desordenad­as, valas de drenagem e às ravinas espalhadas em várias zonas do município de Viana.

Em jeito de balanço, no encontro com as comunidade­s, representa­das por associaçõe­s e comissões de moradores dos distritos urbanos e comunal no bairro do Kapalanca, Joana Lina disse não ter gostado nada do que viu, em certos distritos por onde passou.

Por este facto, apelou aos administra­dores do município de Viana para que trabalhem cada vez mais e melhor para mudar a imagem da circunscri­ção. De acordo com a governador­a, a gestão de um município não se faz com mistura política, mas na busca de soluções, depois de identifica­dos os maiores problemas de cada jurisdição.

A responsáve­l disse, por outro lado, que apesar da existência de um Governo Provincial, a orientação consiste na desconcent­ração e descentral­ização administra­tiva, com foco na governação do município.

Lembrou ainda que a maior parte dos programas dos municípios está inscrita no PIIM, com destaque para os de combate à pobreza.

Realçou, no entanto, que os principais problemas devem passar pela auscultaçã­o das comunidade­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola