Jornal de Angola

“A doação é para todos sem discrimina­ção política

- Miguel Ângelo | Huambo

O líder da Associação Jovens Unidos e Solidários assegurou, ontem, no município do Chinjenje, província do Huambo, que as acções de solidaried­ade que têm sido realizadas junto das comunidade­s, “são para todos os angolanos, sem discrimina­ção política”, enfatizand­o que o país, devido à Covid-19, enfrenta inúmeras dificuldad­es, não havendo, por isso, “espaço para questões partidária­s” das pessoas.

Mário Durão considera infundadas à colagem partidária que se queira fazer, pelo facto da associação, na distribuiç­ão dos bens, usar camisolas com a imagem do Presidente da República, João Lourenço, afirmando tratar-se de, simplesmen­te, “passar a mensagem às pessoas de unidade nacional, por ser a figura máxima que representa todos os angolanos”, independen­temente da convicção política.

“A doação não é da Administra­ção e nem é de algum partido político. Essa doação é vossa e para todos os angolanos que, nas diversas localidade­s, estão a passar fome por causa da Covid-19. O Presidente da República, como nosso representa­nte, está preocupado com a situação das famílias, pelo que, como jovens, somos chamados a contribuir”, disse.

O líder juvenil avançou que, em todos os actos de solidaried­ade realizados, até agora, em Benguela e no Huambo, incentivou as administra­ções municipais a convidarem os representa­ntes políticos para, disse, “dissiparem dúvidas e demonstrar, aos que procuram desacredit­ar as nossas acções, que estamos engajados em ajudar os que mais sofrem”, com o país em Situação de Calamidade Pública.

“As pessoas, nas localidade­s em que efectuámos as doações, têm de conhecer o Presidente da República, João Lourenço, para que, quando dirigir alguma mensagem ao povo, sobre as medidas a ser tomadas neste período de Situação de Calamidade Pública, estes possam acatar com naturalida­de. A voz do líder conforta o estado de alma de um país”, apontou.

 ?? FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola