Jornal de Angola

Namibe ambiciona novas quotas nas competiçõe­s

Novo elenco eleito recentemen­te tem projectos para levar massificaç­ão da modalide a todos os municípios da província

- Silva Cacuti

Trabalhar para o surgimento de quatro equipas seniores, duas masculinas e outras tantas femininas, a fim de a província ganhar maior representa­tividade nas provas sob a égide da Federação Angolana de Andebol (FAAND), é a nota de realce do programa de acção do elenco liderado por Tchihata Agostinho Neto Alberto, eleito a 13 do corrente presidente da Associação Provincial de Andebol do Namibe.

Eleito em lista única, Tchihata propõe-se massificar a modalidade pelos municípios, com realce para o Tômbwa, onde considera haver condições excelentes para o desenvolvi­mento do andebol.”Temos muita malta jovem que chega ao escalão de juniores, e depois não consegue prosseguir na carreira. Vamos envidar esforços, estabelece­r parcerias, enfim, envolver a sociedade namibense a ver se até 2021 teremos mais equipas. Vamos também olhar para o andebol de praia, onde o Namibe tem grande potencial. Por isso, temos uma integrante da direcção que vai trabalhar especifica­mente para o desenvolvi­mento e acompanham­ento desta especialid­ade”, disse.

Desde a época passada, o Namibe faz-se representa­r nas competiçõe­s nacionais de seniores pelas equipas masculina e feminina afectas ao Atlético local. A equipa masculina do Atlético está inscrita para a disputa da Supertaça “Francisco de Almeida”, prova que acabou adiada devido à pandemia da Covid-19.

Outros pontos do programa sufragado têm a ver com a implementa­ção de um festival na classe de iniciados, que deverá contar com a participaç­ão de crianças de todos os municípios. Também há a aposta na formação de treinadore­s e árbitros. O Namibe pretende realizar cursos de nível 3 e 4, proporcion­ar condições aos treinadore­s a fim de, a breve trecho, poderem fazer parte das equipas técnicas nacionais.

Odílio da Silva preside a Mesa da Assembleia-geral. Tchihata Alberto tem na direcção as vice-presidênci­as de Nito Zacarias e Francisco Mupembe. Estanislau Gulofe foi eleito secretário-geral. O Conselho Fiscal é liderado por Lino da Cruz. Francisco Sakangombe está à frente do Conselho de Disciplina, enquanto a arbitragem está sob alçada de Veloso Bernardo.

“Vamos envidar esforços , estabelece­r parcerias, enfim, envolver a sociedade namibense a ver se até 2021 teremos mais equipas. Vamos também olhar para o andebol de praia”

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Associação Provincial namibense pretende ter mais equipas a disputar provas nacionais
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Associação Provincial namibense pretende ter mais equipas a disputar provas nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola