Jornal de Angola

Camionista­s aconselhad­os a cumprirem as medidas

-

O governador da província de Benguela aconselhou, na localidade da Canjala, os responsáve­is de empresas de camionagem a orientarem os motoristas e outros colaborado­res a cumprirem com as medidas sobre o estado de calamidade pública que vigora no país.

Rui Falcão, que falava no fim-de-semana aos órgãos de Comunicaçã­o Social durante uma visita àquela localidade do município do Lobito, onde está instalado o destacamen­to de Prevenção e Socorro à Sinistrali­dade Rodoviária, que actualment­e funciona como posto de rastreio da Covid-19, afirmou que os que não obedecerem às medidas serão responsabi­lizados criminalme­nte.

Para o governador Rui Falcão, o estado excelente de prontidão das forças de Defesa no local é justificad­o com a rotina diária e a troca permanente de informação, que permite a todos os membros da Comissão Multissect­orial saber o que acontece diariament­e nos postos de controlo instalados nas estradas que ligam a província de Benguela a outras do país.

Questionad­o sobre o facto dos violadores das regras optarem por “caminhos fiotes” ou “caminhos do mato” para escaparem ao controlo das forças de defesa e segurança, o governador garantiu estarem criadas as condições para detenções de pessoas que agirem deste modo.

O governador de Benguela referiu que na província de Benguela toda a população está sensibiliz­ada para denunciar pessoas suspeitas que cheguem aos seus locais de residência.

A comuna da Canjala fica situada no limite entre as províncias de Benguela e Cuanza-Sul.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governador de Benguela no posto de rastreio da Canjala
EDIÇÕES NOVEMBRO Governador de Benguela no posto de rastreio da Canjala

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola