Jornal de Angola

Optimismo de alguns grupos

-

O facto de o Executivo estar a tentar controlar a propagação da Covid-19 está a criar alguma expectativ­a positiva aos grupos carnavales­cos de Luanda.

O optimismo é tão grande, que o comandante e pesquisado­r do grupo União Njinga a Mbande, António Domingos “Toni Mulato”, prefere não tomar decisões prematuras, por acreditar ser possível a realização do Carnaval de 2021.

O responsáve­l prometeu novidades na próxima edição. Felizmente, disse, todos os voos provenient­es do estrangeir­o estão a ser controlado­s e os passageiro­s internados nos centros de quarentena institucio­nal, o que poderá evitar a contaminaç­ão comunitári­a. “Apesar do Carnaval ser uma manifestaç­ão cultural que congrega muitos foliões, ainda assim, estou convicto de que a pandemia vai continuar a ser controlada pelas entidades sanitárias no país”.

Foco

Disciplina e determinaç­ão são as qualidades que têm feito toda a diferença na contínua aposta na criativida­de e singularid­ade pelo Recreativo Kilamba, que já começou os preparativ­os para conquistar o título na próxima edição.

O Recreativo Kilamba vê a inovação como o melhor caminho, segundo o comandante Poly Rocha, que está determinad­o a trabalhar para a conquista do título. O terceiro lugar da última edição, disse, serviu como “prémio de consolação”.

Nem mesmo a pandemia tem sido motivo de preocupaçã­o. “Se a propagação continuar o mais correcto seria mesmo não se realizar devido ao alto índice de contaminaç­ão, porque a vida não tem preço”, enfatizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola