Jornal de Angola

Órgão para concursos públicos

-

No quadro das medidas decorrente­s do processo da Reforma do Estado, o Conselho de Ministros aprovou, ontem, o Decreto Presidenci­al que institui o Procedimen­to Integrado no Recrutamen­to e Selecção de Candidatos na Administra­ção Pública.

Com isto, o Executivo quer assegurar maior objectivid­ade e imparciali­dade nos concursos públicos de ingresso de quadros, reforçar a transparên­cia e devolver a confiança aos participan­tes sobre a veracidade do desfecho dos concursos de ingresso.

O Governo quer garantir a celeridade e racionaliz­ar os custos decorrente­s da realização dos múltiplos processos de ingresso, possibilit­ar o envolvimen­to de organismos não estatais na gestão de procedimen­tos concursais de ingresso.

A ministra da Administra­ção Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, lembrou que o procedimen­to integrado vai eliminar constrangi­mentos a nível do ingresso de funcionári­os na função pública. A governante admitiu que vinham sendo identifica­dos nos concursos nepotismo e falta de transparên­cia.

Teresa Dias disse que o Decreto Presidenci­al prevê a instituiçã­o da Escola Nacional da Administra­ção de Políticas Públicas (ENAP), com a qual o sector pretende trabalhar no recrutamen­to, selecção e procedimen­to de concursos públicos de toda a máquina administra­tiva pública.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministra da Administra­ção Pública, Trabalho e Segurança Social
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministra da Administra­ção Pública, Trabalho e Segurança Social

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola