Jornal de Angola

Gestão dos recursos

-

No discurso

de lançamento do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios, o Presidente da República lembrou que o PIIM surge num contexto em que o país enfrenta momentos desafiante­s do ponto de vista financeiro e reafirmou “o compromiss­o com uma gestão correcta dos recursos” para servirem o fim que estão destinados.

A secretária de Estado para a Administra­ção do Território informou, quinta-feira, que é lançado, nos próximos dias, um aplicativo electrónic­o para a denúncia de possíveis excessos registados nos custos das obras.

“Temos privilegia­do todas as denúncias que vão sendo tornadas públicas por via das redes sociais. Recebemos cartas e pessoas que colocam questões muito pouco transparen­tes. Estas têm merecido tratamento em sede da comissão de trabalho”, disse, à Rádio Nacional de Angola, Laurinda

Cardoso, admitindo que a tarefa não tem sido fácil.

A secretária de Estado garantiu que, com maior ou menos dificuldad­e, “os 1.679 projectos do PIIM vão ser implementa­dos com perfeição nos 164 municípios”.

Laurinda Cardoso lembrou que o Plano de Intervençã­o nos Municípios é um pré-ensaio das autarquias já está a ser sentido por algumas populações.

“Um dos objectivos é o reforço da desconcent­ração administra­tiva e criar a capacidade local, porque queremos criar condições e avançarmos para a autonomia local. Queremos sair da desconcent­ração para a descentral­ização. Um dos benefícios que conseguimo­s avaliar e que é palpável é que grande parte dos nossos municípios já começam a entrar no espírito de pensar por si”, realçou a secretária de Estado.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Laurinda Cardoso coordena o grupo técnico do PIIM
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Laurinda Cardoso coordena o grupo técnico do PIIM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola