Jornal de Angola

Guiné-Bissau tem 58 novos casos, número total de mortos sobe para 22

-

A Guiné-Bissau aumentou ontem para 1.614 os casos acumulados de infecção por Covid-19 no país, bem como o número de vítimas mortais, que passou de 19 para 22, segundo o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) do país.

Segundo o coordenado­r do COES, Dionísio Cumba, entre segunda-feira e quintafeir­a foram registados mais 58 novos casos de Covid19 no país.

“O país tem 1.614 casos acumulados desde o início da pandemia”, afirmou Dionísio Cumba, em conferênci­a de imprensa para fazer a actualizaç­ão da evolução da doença no país.

“Infelizmen­te, temos também mais três vítimas mortais. Estes óbitos ocorreram esta semana no Hospital Nacional Simão Mendes”, salientou.

Dionísio Cumba precisou que há 29 pessoas internadas, nomeadamen­te 12 no hospital de Cumura, 10 no Hospital Nacional Simão Mendes e sete no hospital de Bor. Em relação aos recuperado­s, o coordenado­r do COES disse que já foram identifica­das 317 pessoas.

No âmbito do combate à pandemia, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decidiu prolongar, quinta-feira, o Estado de Emergência por mais um mês, até 25 de Julho.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infectou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e território­s, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 8.856 mortos confirmado­s, em mais de 338 mil infectados em 54 países. Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, depois da Guiné-Bissau, em mortes e infectados, vêm Cabo Verde (1.003 e oito mortos), Moçambique (788 e cinco) e São Tomé e Príncipe (710 e 13).

O Brasil é o país lusófono mais afectado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabiliz­ar o segundo número de infecções e de mortos (mais de 1,22 milhões de casos e 54.971 óbitos), depois dos Estados Unidos.

 ?? DR ?? Dionísio Cumba da COES
DR Dionísio Cumba da COES
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola