Jornal de Angola

Antiga voleibolis­ta assassinad­a à facada

- Hermínio Fontes | Benguela

A professora da escola do I Ciclo BG-1041 e antiga jogadora da Selecção Nacional Feminina de Voleibol, Macumba Albertina Maria João, 51 anos, morreu assassinad­a, na madrugada de ontem, em Benguela, com golpes de faca no tórax e abdómen, soube o Jornal de Angola de fonte familiar.

Segundo a filha mais velha, Deyse Lima, a mãe recebeu um telefonema de um colega da equipa técnica de futebol da velha guarda do Clube Nacional de Benguela, conhecido apenas por “Cambaio” que a convidou a ir ao seu encontro para tratar de assuntos ligado à modalidade.

Após a conversa, Tina, como também era conhecida, despediu-se dos dois filhos e saiu de casa, às 21 horas e foi ao encontro do suposto colega, tendo regressado por volta da meia noite aos gritos, dizendo insistente­mente à distância “vou morrer”.

Ao ouvir a voz da mãe, Deyse Lima e o irmão menor foram até ao portão da residência, localizada no bairro de Casseque, e ao abrir, deram de caras com a mãe prostrada no chão a sangrar e acto contínuo socorreram a vítima até ao Hospital Geral de Benguela, e apesar da assistênci­a médica não resistiu aos graves ferimentos, acabando por morrer por volta das 2h45.

O principal suspeito do crime, já se encontra a contas com a Justiça, disse o portavoz do Ministério do Interior na província de Benguela, Pinto Caimbambo, garantindo diligência­s para identifica­r e responsabi­lizar criminalme­nte os autores deste crime.

Macumba Albertina Maria João exerceu a carreira docente, durante 25 anos, no Liceu Comandante Kassanji, depois na Escola do I Ciclo BG 1041, onde chegou a exercer o cargo de coordenado­ra da disciplina de Educação Física.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola