Jornal de Angola

Tony Sofrimento pode liderar Comissão Eleitoral

- Melo Clemente

António Celestino Sofrimento Manuel, ou simplesmen­te, Tony Sofrimento, poderá assumir hoje, sábado, a Comissão Eleitoral da Associação Provincial de Basquetebo­l de Luanda (APBL), órgão que vai conduzir o sufrágio para o quadriénio 2020/24.

A Assembleia-Geral Ordinária da APBL arranca às 9h00, numa das salas de reuniões da Federação Angolana de Basquetebo­l.

O antigo secretário-geral do órgão reitor da modalidade no país terá que passar pelo crivo dos filiados da A PBL, para assumir o referido cargo, segundo fez saber ao Jornal de Angola uma fonte do organismo que tutela a disciplina na capital do país, Luanda.

Num dia em que fica, provavelme­nte, marcado pelo regresso das actividade­s desportiva­s, suspensas devido a propagação da Covid-19, os filiados vão discutir e aprovar o relatório de actividade­s e contas referente ao exercício de 2019, para além da marcação da data do pleito eleitoral e discussão e aprovação de novos estatutos, adequados a lei número 6/14 de Maio.

Os clubes todos da capital são chamados a participar de forma massiva no conclave da APBL, liderada por Carlos Júlio, antigo árbitro internacio­nal de basquetebo­l.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Carlos Júlio, presidente cessante da APBL, e candidato assumido para concorrer à própria sucessão, assegurou que as condições técnicas e administra­tivas estão criadas, para o sucesso da Assembleia-Geral Ordinária da APBL.

“Penso que temos tudo assegurado para que a nossa assembleia aconteça amanhã (hoje) sem qualquer constrangi­mento”, asseverou Carlos Júlio.

 ?? DR ?? Dirigente foi proposto para dirigir o processo eleitoral
DR Dirigente foi proposto para dirigir o processo eleitoral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola