Jornal de Angola

Nelson da Luz ansioso para evoluir na Europa

- Paulo Caculo

O futebol português pode ser a próxima etapa da carreira de Nelson da Luz. O extremo esquerdo confessou, ontem, ao Jornal de Angola, por telefone, estar ansioso para materializ­ar o sonho de abraçar o futebol profission­al na Europa.

“É tudo o que quero. Mantenho essa aposta, e espero que aconteça já na próxima época”, revelou o jogador, em fim de ligação ao 1º de Agosto, adiantando desconhece­r, ainda, o processo de negociação com o Vitória de Guimarães de Portugal, provável destino do extremo angolano.

“Ainda não sei em que pé se encontra a negociação. Mas, gostava muito de jogar na Europa, quer seja em Portugal ou noutro país. Quero dar melhor sequência à carreira no futebol europeu e gozar de maior visibilida­de”, justificou

Nelson da Luz, deixando perceber a ideia de que a transferên­cia está a ser tratada pelo empresário.

Notícias postas a circular em Portugal, pela imprensa desportiva local, associam o internacio­nal angolano a uma provável mudança para o clube minhoto, devendo a assinatura do contrato acontecer, assim que o jogador viajar para Portugal, onde o aguarda um contrato de longa duração.

Segundo escreve o jornal português O JOGO, na edição desta terça-feira, a SAD do Vitória está envolvida em várias frentes para assegurar reforços, estando para breve o anúncio da contrataçã­o de Nélson Luz. Acrescenta o diário luso que o jogador chega a Portugal na condição de atleta livre, pelo que, os minhotos terão de pagar apenas os direitos de formação ao 1º de Agosto.

Sustenta o interesse do clube português a ficha valiosa, que acompanha o percurso da carreira do craque angolano, nove vezes internacio­nal pela principal selecção “AA” e sete títulos no currículo (quatro ligas, duas taças e uma Supertaça). Nelson daLuz chegou ainda a ser cobiçado por clubes de França e África do Sul, mas sublinha o diário português, que o Vitória de Guimarães foi célere nas negociaçõe­s, de forma que o angolano “já não escapará”.

O único passo que falta dar, para que a transferên­cia se torne oficial (assinará um contrato de longa duração), - refere ainda o jornal -, é a viagem do atacante para Portugal, não havendo por enquanto certezas quanto ao dia em que tal acontecerá, por não terem sido ainda retomadas as rotas aéreas entre Luanda e Lisboa.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Esquerdinh­o pretende dar outro rumo à carreira iniciada nas escolas do clube do Rio Seco
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Esquerdinh­o pretende dar outro rumo à carreira iniciada nas escolas do clube do Rio Seco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola