Jornal de Angola

CNE pede mais rigor aos novos quadros

- Maximiano Filipe| Benguela

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Manuel Pereira da Silva, exortou os novos comissário­s provinciai­s maior responsabi­lidade e imparciali­dade nos assuntos eleitorais.

O responsáve­l da CNE falava na cerimónia de posse dos novos quadros, que entraram em funções pela primeira vez na Comissão Provincial Eleitoral de Benguela, órgão que rege o processo a nível da província.

Dada a importânci­a da CNE, referiu, os novos integrante­s deverão primar pela isenção, imparciali­dade, legalidade, factores que constituem as melhores regras para a promoção de um processo transparen­te.

O responsáve­l afirmou que o acto de empossamen­to dos novos membros da

Comissão Provincial Eleitoral visa garantir maior dinâmica, organizaçã­o, melhor coordenaçã­o e superinten­dência dos processos eleitorais.

Manuel Pereira da Silva alertou os quadros a cumprirem rigorosame­nte a Lei 12/12, Lei Orgânica da CNE, que regula e orienta a postura dos membros deste órgão.

Lembrou que quando se presta serviços na CNE não se deve misturar com cargos partidário­s.

Foram empossados quatro membros da Comissão Provincial Eleitoral de Benguela indicados pelo MPLA, nomeadamen­te, Teresa Imaculada, Paulino Chimbundo, José Manuel Lucombo e António Francisco Lima, que rendem outros cujo mandato cessou.

A cerimónia foi testemunha­da pelo presidente da CPE de Benguela, José Ndala Carlos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola