Jornal de Angola

Ricardo de Abreu incentiva ao trabalho

-

O ministro dos Transporte­s, Ricardo Viegas de Abreu, desafiou aos gestores e quadros da Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENNA-EP) que tomem em consideraç­ão o lema “Ninguém pode ficar para trás” na tomada de decisões e acções a desenvolve­r pela empresa.

Na mensagem alusiva ao primeiro aniversári­o da ENNA, Ricardo Viegas De Abreu reconhece que nenhuma mudança estrutural se consegue finalizar no espaço de 12 meses.

Nos últimos tempos, a actividade da ENNA foi caracteriz­ada em duas fases, sendo uma antes da Covid-19 e outra depois, com o registo de uma baixa de 85 por cento

“O que se conseguiu foi concretiza­r a mudança e dar o passo em frente, e agora precisamos de consolidar todos esses passos que nos permitiram chegar até aqui”, disse.

De acordo com o ministro para que tal ocorra, deve-se contar com todos os profission­ais. Sobre o movimento de aeronaves, nos últimos tempos, a actividade da ENNA foi caracteriz­ada em duas fases, sendo uma antes da Covid-19, na qual o movimento mensal cifrava-se em 4.477, e o depois Covid-19, que registou um movimento mensal de 693. O último número representa uma diminuição de 3.784 movimentos, representa­ndo uma diminuição de aproximada­mente 85 por cento.

Entre as acções que devem ser assegurada­s com a máxima celeridade, o ministro elencou 10 itens, entre os quais a interligaç­ão dos serviços, o fornecimen­to e instalação de rádios digitais, a diminuição dos índices de

“stress”, o retorno financeiro do investimen­to, a captação de novos clientes, o aumento da confiança dos operadores na utilização do espaço aéreo, melhoria das condições e meios de trabalho e capacitaçã­o do capital humano.

Não menos importante e que a ENNA tem de garantir, segundo o ministro, é também a maximizaçã­o do potencial dos sistemas de navegação aérea, incluindo aqueles que, nos termos das convenções internacio­nais, dizem respeito às Regiões de Informação de Voo (RIV), sob a responsabi­lidade de Angola.

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro Ricardo D’Abreu felicitou os quadros da ENNA-EP
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro Ricardo D’Abreu felicitou os quadros da ENNA-EP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola