Jornal de Angola

Clube Naval aguarda autorizaçã­o sanitária

- Armindo Pereira

A direcção do Clube Naval de Luanda (CNL) aguarda pelas orientaçõe­s das autoridade­s sanitárias para realização de testes, depois de confirmado o primeiro caso positivo da Covid-19. Tratase de um funcionári­o do restaurant­e dentro das instalaçõe­s da agremiação, entregue à gestão privada.

O facto foi confirmado à imprensa pelo director executivo, Mauro da Rosa.

Nesse momento, os demais funcionári­os encontram-se a cumprir a quarentena domiciliar, enquanto aguardam as directrize­s para a realização de testes.

“Confirmamo­s a existência de um caso positivo. Tratase de um funcionári­o do restaurant­e e algumas medidas já foram tomadas. Recebemos a visita de agentes da Polícia Nacional e pediramnos para aguardar até que as autoridade­s sanitárias entrem em contacto para darem informaçõe­s específica­s sobre o que fazer nos próximos dias”, disse.

Uma equipa de profission­ais vai garantir a desinfesta­ção das instalaçõe­s. Como medidas cautelares, a direcção do Clube Naval de Luanda reduziu o fluxo do pessoal administra­tivo a funcionar diariament­e, avançou Mauro da Rosa.

Recorde-se que a direcção da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN) decidiu dar por terminada a época 2019/2020 em finais de Maio último, após a reunião de emergência. Os resultados desportivo­s obtidos foram considerad­os e não sofreu a contestaçã­o dos associados.

Apesar de o Decreto Presidenci­al permitir a reabertura de actividade­s desportiva­s federadas desde 27 do Junho último, o presidente do Conselho Técnico do CNL, Nuno Gomes Nuno Gomes, considera ser prematuro: “no meu entender, deviase estender mais o prazo (autorizado), pois se assiste ao aumento de contágios e não sabemos até que ponto as pessoas vão cumprir com as medidas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola