Jornal de Angola

Tony Estraga oficializa candidatur­a à presidênci­a

- António Cristóvão

O ex-director nacional para a Política Desportiva (DNPP) e antigo atleta do 1º de Agosto, António Gomes “Tony Estraga”, oficializa, hoje, às 11h00, a candidatur­a à presidênci­a de direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), referente ao ciclo olímpico 2020/2024.

A apresenta será feita no Anfiteatro Paulo Bunze, na sede da Federação Angolana de Andebol, cita na Cidadela Desportiva, em Luanda.

Com o slogan Organizar, Modernizar e Credibiliz­ar, “Tony Estraga” dá a conhecer esta manhã à imprensa o que pensa e o que está a preparar, com o intuito de mudar o rumo do futebol nacional.

Licenciado em Educação Física, antigo atleta e gestor desportivo, exerceu a função de director do gabinete de apoio às Associaçõe­s Provinciai­s

de Futebol. Na FAF, ocupou o cargo de director do Departamen­to Técnico das selecções nacionais, onde trabalhou com o antigo selecciona­dor dos Palancas Negras, Ismael Kurtz, de nacionalid­ade brasileira.

“Tony Estraga” jogou pelo 1º de Agosto, Interclube da Huíla. No percurso da carreira teve passagens por algumas equipas portuguesa­s e da Indonésia.

Estraga já desempenho­u a função de secretário-geral adjunto da FAF. No mandato de Gonçalves Muandumba (antigo-ministro da Juventude e Desportos), também foi DNPP.

Em 2017 foi exonerado do cargo a seu pedido, para ocupar o cargo de presidente da Comissão Técnica para o Desenvolvi­mento Desportivo do Conselho dos Desportos da União Africana da Região 5.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Antigo director do departamen­to das selecções nacionais
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Antigo director do departamen­to das selecções nacionais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola