Jornal de Angola

Fundação Lwini constrói centro materno-infantil

- Edna Mussalo

Munícipes do Distrito Urbano do Morro dos Veados, município de Belas, em Luanda, vão contar em breve com um centro materno-infantil, cujas obras estão a ser financiada­s pela Fundação Lwini.

“É uma alegria para a fundação oferecer o centro materno-infantil à população do Distrito Urbano do Morro dos Veados”, disse a patrona da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos, que terça-feira visitou as obras, em companhia do director provincial da Saúde, Miguel Gaspar.

Segundo Ana Paula dos Santos, “mesmo com o país a atravessar uma fase difícil, devido à pandemia da Covid19, a Fundação Lwini continua engajada na ajuda às populações mais carenciada­s”, garantindo que, o mais breve possível, as obras podem estar concluídas. O director provincial da Saúde referiu que o centro materno- infantil vai prestar também serviços de medicina geral.

Miguel Gaspar esclareceu que o apetrecham­ento do centro estará a cargo do Ministério da Saúde, que, como órgão central, fará a inauguraçã­o e, depois, a sua gestão e administra­ção.

O centro, disse, poderá contar 50 técnicos de várias especialid­ades, funcionand­o em 24 horas, com capacidade para atender cem pessoas por dia. A administra­dora do Distrito Urbano do Morro dos Veados, Madalena da Conceição, disse que o centro materno-infantil será o primeiro de carácter público na região, onde só existem clínicas privadas.

A construção do centro, acrescento­u, surge na sequência dos apelos da comunidade, feitos em 2019, durante uma visita de representa­ntes da Fundação Lwini, que assinalou terça-feira o seu 22º aniversári­o. Em prol à efeméride, foram entregues donativos a instituiçõ­es de caridade e a pessoas carentes, com destaque para bens alimentare­s, cadeiras de roda e muletas.

 ??  ??
 ?? DR ?? Ana Paula dos Santos (ao centro) visitou ontem as obras
DR Ana Paula dos Santos (ao centro) visitou ontem as obras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola