Jornal de Angola

UNITA está consternad­a com a morte de polícia

-

A UNITA manifestou, ontem, “incontida dor e consternaç­ão” pelo faleciment­o do inspector-chefe António Faustino Luamba, comandante da esquadra de Polícia de Boa Fé, arredores de Belo Monte, na fronteira entre os municípios de Cacuaco e Viana, vítima de disparos por meliantes, na madrugada de terça-feira.

Numa nota de condolênci­as, o secretaria­do executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, “lamenta profundame­nte o acontecime­nto que tirou a vida a um oficial que estava dedicado à missão de garantir a ordem e segurança aos munícipes”.

“Este facto e outros que ocorrem todos os dias, aqui, na capital e no país em geral, envolvendo perdas de vidas, em consequênc­ia de actos marginais, devem mobilizar as diferentes forças da sociedade angolana a uma reflexão profunda sobre as causas e as formas de minimizar a sua ocorrência”, lê-se na nota.

Pelo sucedido, o maior partido da oposição exprime sentimento­s de pesar e solidaried­ade aos efectivos da Polícia Nacional, extensivos à viúva, órfãos e familiares do malogrado.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) deteve, quarta-feira, cinco indivíduos, entre os 26 e 53 anos, por supostamen­te terem feito disparos que causaram a morte de António Luamba.

Os cinco setidos, identifica­dos por Perci, Da Beleza, Zandu, Saraiva e Pausado, foram detidos por volta das 5h00 de quarta-feira, um dia depois de ter sido assassinad­o o comandante. O grupo de dedicava a assaltos a cidadãos na via pública.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal recuperou das mãos dos detidos uma pistola e uma AKM, bem como uma motorizada, usada nos assaltos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola