Jornal de Angola

Fácil acesso aos testes

-

A ONU defende que as crianças, adolescent­es e jovens tenham acesso fácil aos testes, tratamento e vacinas da Covid-19 quando estiverem disponívei­s. Durante a apresentaç­ão do relatório em causa, o secretário-geral da Organizaçã­o das Nações Unidas (ONU) mostrou-se preocupado com o bemestar de todas as crianças do mundo, e com o impacto que a pandemia da Covid19 tem nas suas vidas.

Na ocasião, António Guterres lembrou que, apesar de algumas escolas oferecerem ensino à distância, esta possibilid­ade não está disponível para todos, tendo alertado que as crianças em países com serviços de Internet lentos e caros, estão em grande desvantage­m. “Esta crise inédita é, também, uma oportunida­de sem precedente­s de solidaried­ade internacio­nal para com as crianças, e revolucion­ar a forma como investimos nas gerações mais jovens”, disse.

As Nações Unidas (NU) enfatizam que esta é uma crise universal com uma escala sem precedente­s, em que todas as crianças, de todas as idades e países, são afectadas. Neste contexto, consideram ser necessário agir de imediato, para mitigar os impactos que a pandemia terá sobre as crianças.

António Guterres apela aos líderes mundiais, que façam tudo o que estiver ao seu alcance para amortecer o impacto da pandemia. “O que começou como uma emergência de saúde pública transformo­u-se num teste formidável à promessa global de não deixar ninguém para trás”, enfatizou o secretário-geral da ONU.

 ?? DR ?? Crianças devem ter acesso fácil aos testes da Covid-19
DR Crianças devem ter acesso fácil aos testes da Covid-19
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola