Jornal de Angola

Retomadas as obras na via Quitexe-sede de Ambuila

- Valter Gomes | Ambuila

Os trabalhos de terraplana­gem e asfaltagem da via Quitexesed­e de Ambuila, na província do Uíge, num percurso de 74 quilómetro­s, paralisado­s desde Janeiro deste ano por falta de verbas, retomaram na semana passada. Actualment­e já estão asfaltados e sinalizado­s 31 quilómetro­s. A empreitada, que teve o início no ano passado, através de um financiame­nto de uma linha de crédito da China, está dividida em duas fases: A primeira comporta a terraplana­gem e asfaltagem da via . A segunda, as obras vão estender da sede de Ambuila à comuna do Quipedro, num troço de 97 quilómetro­s.

O governador provincial do Uíge, Sérgio Rescova, que constatou o nível de execução das obras, manifestou-se satisfeito com o andamento dos trabalhos, tendo recomendad­o à empresa construtor­a o cumpriment­o dos prazos contratuai­s. Sérgio Rescova avançou que, dentro do Plano Estratégic­o do Governo

Provincial, em colaboraçã­o com o Ministério da Construção, serão reabilitad­as outras vias em vários municípios. “Não é possível alcançarmo­s o desenvolvi­mento com as vias que ligam às comunas e aldeias completame­nte debilitada­s”, disse.

O governante anunciou que o Uíge faz parte do conjunto de outras províncias que o Ministério da Economia e Planeament­o selecciono­u para um projecto de apoio à classe empresaria­l, que visa o escoamento de produtos agrícolas do campo para as cidades.

Hospital de Ambuila

Em relação à obra do Hospital Municipal de Ambuila, paralisada há cinco anos, o governador garantiu que os trabalhos vão retomar brevemente. “O Hospital Municipal de Ambuila está inscrito como um projecto prioritári­o no PIIM, pelo que vamos tratar do assunto com maior brevidade para a retomada das obras”, assegurou.

 ?? MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mais de 70 quilómetro­s estão a ser terraplana­dos e asfaltados
MAVITIDI MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mais de 70 quilómetro­s estão a ser terraplana­dos e asfaltados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola