Jornal de Angola

Carlos Cabral está livre para assinar por outro clube

- Juscelino da Silva

O base Carlos Cabral “Ketson” é um jogador livre para assinar por qualquer clube, depois de não ter chegado a acordo com a direcção do 1º de Agosto, para renovação do vínculo contratual, tendo em vista a continuida­de na equipa sénior masculina de basquetebo­l.

Formado nas escolas dos rubro e negros, o jogador de 24 anos, 1,85 metros não fará parte da equipa que vai atacar a época desportiva 2020/2021. O Interclube deve ser o próximo destino do base, de acordo com uma fonte.

O Jornal de Angola contactou o director para o basquetebo­l do 1º de Agosto, Joaquim Gomes “Kikas”, que se recusou a prestar declaraçõe­s sobre o assunto.

“Não posso adiantar os motivos que levaram à saída do Carlos Cabral. Nesse momento, estamos a fechar a equipa e é complicado prestar declaraçõe­s sobre o assunto. No momento certo, vamos pronunciar-nos sobre a questão”, disse.

Com a saída do jovem base, a posição zero-um dos vicecampeõ­es nacionais conta apenas com Armando Costa e Hermenegil­do Santos.

Carlos Cabral já jogou no Atlético Sport Aviação (ASA) e no Desportivo da Marinha.

No 1º de Agosto, Ketson conquistou vários títulos, com destaque para a última edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos. Participou do “Sprite Clinic”, evento que contou com a participaç­ão de jogadores que actuam na liga norte-americana de basquetebo­l, a NBA, como Luol Deng, do Chicago Bulls, e Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder.

As duas estrelas da NBA foram os júris do evento e escolheram, além de Carlos Ketson Cabral, Alexandre Jungo, Gerson Gonçalves e Gerson Domingos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola