Jornal de Angola

Prata define prioridade­s para estabilida­de do ASA

Novo elenco do emblema aviador foi empossado sábado e tem um programa de acção assente em quatro pilares essenciais

- Sérgio V. Dias

A reestrutur­ação administra­tiva, financeira e desportiva, a aposta em infra-estruturas e património bem como nos princípios comportame­ntais e éticos constituem os pilares para a estabiliza­ção e o resgate da mística do Atlético Sport Aviação (ASA) contidos no programa de actividade­s da nova direcção do clube, liderada por José Luís Prata e empossada no último sábado, no restaurant­e Peixoto, em Luanda.

O novo presidente de direcção dos aviadores sustentou que os pilares se assentam na estratégia de desenvolvi­mento do desporto no país e apoiase na citação do Presidente da República, João Lourenço que diz: “é preciso reforçar o papel dos clubes, das associaçõe­s e federações desportiva­s, enquanto parceiros do Estado”.

Depois de tipificar o slogan “No ASA, com o ASA, pelo ASA, rumo ao futuro”, como divisa da campanha para a ascensão à presidênci­a do emblema aviador, Prata assumiu que os desafios para o ciclo olímpico 2020/2024 são enormes. “Não somos apenas um clube.

Somos muito mais do que isso e acima de tudo uma bandeira. Conservamo­s nomes de futebolist­as como José Dinis, Inguila, Juvenal, Justino Fernandes a quem se deve muito e são vistos como 'património' do clube”, assegurou.

José Luís Prata espera grande empenho da equipa de trabalho para garantir o apoio e a confiança dos sócios.

Aceitou de “consciênci­a plena a responsabi­lidade de pertencer aos órgãos sociais do ASA com a ambição de servir e não de se servir do clube”.

“Este não é o nosso ponto de chegada. Este é, antes, o nosso novo começo, porque na vida interessa sempre menos o que já se fez do que aquilo que se propõe fazer. Este é o nosso ponto de partida. Somos um clube e uma instituiçã­o credível”, disse.

Elenco empossado

A nova direcção do ASA conta com a integração de antigos atletas do clube. Na presidênci­a da Mesa da Assembleia-Geral está Rui Carreira, coadjuvado por Luís Ferreira Almeida (vice-presidente) e José Manuel Filho (secretário). Glória

Prazeres Garcia e Domingos Bento de Sousa são os vogais.

Na direcção, José Luís Prata, que substituiu Domingos Adriano, assume a presidênci­a e tem como vice-presidente­s Laurentino Abel Martins, Maria Manuela de Oliveira, Omar de Matos, Catarina Vieira e José Bumba. Augusto Valente e Silva, António Maciel, Carlos Rosa, Jacinto Olim “Jabila”, Eurico Xavier, José Miguel, Clarimundo Fernandes, Ventura Júnior, Domingos Ferraz, João Silva e João Monteiro são vogais.

O Conselho Fiscal é presidido por Fernando Alberto Cruz, auxiliado pelos vogais Aida Santos Pinto, Elísio Bande, Adão Baião e Domingos Canguete. A presidênci­a do Conselho de Disciplina é assumida por Margarida Ferreira Seixas. Sílvio Samuel, Francisco Cabila, Ermelindo Franga e Gomes Manuel são os vogais.

Fundado a 1 de Abril de 1953, o grémio do aeroporto movimenta o futebol, basquetebo­l, andebol e xadrez. Na galeria, destaque para os três títulos do Girabola e dois de basquetebo­l sénior masculino.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente de direcção aposta no resgate da mística de um dos clubes históricos do país
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente de direcção aposta no resgate da mística de um dos clubes históricos do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola