Jornal de Angola

Petro de Luanda treina por teleconfer­ência

- António Cristóvão

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda agendou para 20 do corrente o início das sessões de treino no sistema de teleconfer­ência (Zoom), devido à propagação da pandemia do novo coronavíru­s, em Luanda, visando os trabalhos de preparação para adisputado­Girabola'2020/2021, na segunda semana de Agosto.

O facto foi revelado ontem ao Jornal de Angola pelo chefe de Departamen­to de Associativ­ismo, Marketing e Comunicaçã­o do clube tricolor, Henriques Venda.

“Tínhamos pensado trabalhar em grupos separados, mas com a nova medida em vigor, vamos fazer no sistema de vídeo-conferênci­a. Vamos treinar”, disse.

Henriques Venda fez saber que as sessões de treino vão ser orientadas pelo preparador físico Maurício Marques e pelo técnico de guarda-redes, Adriano Soares. Inicialmen­te, o regresso à preparação tinha sido fixado para a próxima segunda-feira no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Madame

Bergman, mas devido às novas medidas, o corpo técnico alterou o programa de treino.

Para a época futebolíst­ica no país, o técnico Tony Cosano vai contar com os guardarede­s Signori Dominique e Elber, os defesas Wilson, Diógenes, Tó Carneiro, Danilson, Inusah Mensah e Eddie Afonso. No sector intermédio, os tricolores renovaram com Dany Satonho, Isaac Mensah e Além; no ataque, o treinador espanhol conta com Yano, Maikon Leite, Tony e Job.

Nesta época, o guardarede­s Signori Dominique, 25 anos, e o extremo direito Maikon Leite, 31, são as contrataçõ­es de referência dos tricolores para atacar o Girabola e as eliminatór­ias de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Signori, que já represento­u o 1º de Agosto em 2017, regressou ao Petro de Luanda, onde vai jogar até 30 de Junho de 2022, de acordo com o vínculo contratual que vigora desde 18 de Junho último.

Já Maikon Leite, que passou por vários clubes brasileiro­s, estava sem clube desde 6 de Janeiro do corrente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola