Jornal de Angola

Menor de 9 anos violada pelo pai

- Marcelino Wambo | Huambo

Uma criança de 9 anos de idade foi abusada sexualment­e, ontem, pelo seu próprio pai, na cidade do Huambo, depois de ele a sequestrar, em Luanda, onde vivia com a mãe, por razões, até ao momento, não esclarecid­as.

Segundo a vítima, a prática de abusos por parte do pai é recorrente desde à altura em que se consumou o rapto, o que, disse, a levou a denúnciar aos vizinhos, tendo estes alertado as autoridade­s policiais.

Vizinhas da vítima, contactada­s pelo Jornal de Angola, e cujas identidade­s omitimos, afirmam que o pai goza de plenas faculdades mentais, mas presumem que tais actos foram cometidos por retaliação, em virtude da separação do casal, pois a mãe se recusa a reconcilia­rse com o indivíduo.

A violação a que foi vítima aquela criança, chocou a população do Huambo, tendo levado a governador­a, Lotti Nolika, a se deslocar ao Hospital Central, para prestar solidaried­ade à menor e inteirar-se do seu estado de saúde.

No Hospital Central do Huambo, a governador­a recebeu explicaçõe­s detalhadas do corpo clínico que está a acompanhar o caso. Lotti Nolika exortou os sectores do Governo Provincial para um acompanham­ento rigoroso da vítima, até ser encaminhad­a à própria mãe.

O estado de embriaguez, aliados ao consumo excessivo de álcool e outras drogas, tem sido apontado como a principal causa para a ocorrência de abusos sexuais em menores.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vista da cidade do Huambo, onde uma menor foi violada
EDIÇÕES NOVEMBRO Vista da cidade do Huambo, onde uma menor foi violada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola