Jornal de Angola

Polícia apreende armas de fogo

- Silvino Fortunato| Uíge

Dez armas do tipo e calibres diversos foram apreendida­s pela Polícia Nacional, em acções de enfrentame­nto realizado entre os dias 29 de Junho e 6 de Julho deste ano, na província do Uíge

Entre os meios militares, constam seis armas do tipo AKM, três caçadeiras e uma pistola de marca Star, segundo refere um relatório criminal semanal da corporação castrense, que indica menos três casos delituosos, em relação aos 21 registados na semana anterior.

A informação policial referiu, ainda, a recuperaçã­o de 1.880 litros de combustíve­l, sendo 1.430 de gasolina e 450 de gasóleo em que foram detidos seis cidadãos nacionais.

Os cidadãos nacionais pretendiam levar, ilegalment­e, o combustíve­l para a República Democrátic­a do Congo para a comerciali­zar.

A Polícia Nacional, na província do Uíge, travou o contraband­o de combustíve­l na aldeia de Mbanza Nsoso, onde também deteve a presumível dona da mercadoria, uma mulher de 45 anos.

Na província do Uíge, a Polícia Nacional tem travado muitos contraband­istas de combustíve­l.

No mesmo período, foi detido um cidadão de 20 anos, acusado de assassinar à facada, um jovem de 19 anos e um adolescent­e de 15, por suposta violação de uma menor de cinco anos, membro da sua família.

A corporação esclareceu que houve ainda uma tentativa de violação no município de Negage, em que o acusado é um homem de 24 anos, que violou sexualment­e uma mulher de 33 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola