Jornal de Angola

Red Bull quer surpreende­r nos domínios da Mercedes

-

Max Verstappen “voa” amanhã com a luta pela vitória em mente. A frustração por não ter lutado pela vitória na corrida passada já é coisa do passado, pois tem os olhos postos no futuro. A Red Bull está a revitaliza­r a busca pela glória, depois de uma derrota terrível frente à Mercedes, no domingo passado, em Spielberg.

Em Estíria, na Áustria, os Red Bull Racing, esperam ter uma reacção furiosa. Ambos os pilotos (Verstappen e Alexander Albon) desejam dar lutas sem precedente­s aos pilotos das “Flechas de Negro ou Flechas Pretas” (Valtteri Bottas e Lewis Hamilton). Será que a Red Bull se vai destacar em Estíria e dar a Verstappen ou Albon a primeira vitória do campeonato? A Red Bull vai com o “peso na consciênci­a” de serem os principais culpados da falta de oportunida­de de Max lutar pela vitória. A transferên­cia de Albon já está a funcionar em termos de expectativ­as, pois na primeira corrida o piloto deu uma luta incrível a Hamilton.

Albon mostrou bom ritmo na primeira corrida, apesar de ser muito “madrugador” ainda para elogios. Os fãs acreditam que Albon não vai repetir a falta de competitiv­idade de Pierre Gasly. A sua transferên­cia tem que funcionar, pois se falhar de ambos os lados será alvo de duras críticas. Olha que se não funcionar, no radar da Red Bull, há outros pilotos que podem substituí-lo, entre eles Daniil Kvyat. Acredita-se ou já é sabido que a Red Bull não repete os erros da Mercedes e da Ferrari, limitando o espaço disponível para a entrada de um outro piloto por muito tempo. Os fãs pedem a Albon para ser mais competitiv­o que Gasly, que corra ao nível de Verstappen e ajude a equipa a terminar com a dinastia da Mercedes, uma tarefa um tanto difícil para um jovem promissor, mas não impossível. Conseguirá Albon surpreende­r amanhã e no campeonato? A ver vamos.

A Red Bull teve o privilégio de trabalhar, no ano de estreia, com Albon, primeiro na Toro Rosso (equipa satélite da Red Bull) e depois na própria Red Bull nas últimas corridas da temporada de 2019, quando substituiu Gasly. Houve muitos motivos para a Red Bull trocar de piloto em 2019, entre os quais a falta de competitiv­idade de Gasly, os resultados de Albon na Toro Rosso e o atraso em relação à Ferrari, já que, apesar de Verstappen ocupar o terceiro lugar no campeonato de 2019, a Ferrari era a segunda colocada nos Construtor­es. Contudo, a expectativ­a é ver se Albon conseguirá aquilo que Gasly não fez na Red Bull: dar luta aos Mercedes.

O campeonato está apenas no início, mas há quem já esteja a pensar no decorrer dele. Se em 2019 Hamilton só se preocupou com Bottas na luta pelo campeonato, agora tem mais concorrent­es a causarem-lhe fortes dores de cabeça, dentre estes Verstappen, Albon e lá no fundo Lando Norris e Sergio Perez, já que a Ferrari talvez só acorde do pesadelo no Grande Prémio do Reino Unido. De salientar que tanto Verstappen quanto Albon, apesar de desejarem impedir que a Mercedes leve a melhor sobre a Red Bull, terão uma luta interna. Albon tudo fará para bater Verstappen, pois o piloto tailandês não deseja correr à sombra do holandês e pretende justificar o voto de confiança dado pela equipa dos “Touros Vermelhos”, ou seja, a Red Bull.

 ?? DR ?? Escuderia austríaca quer voltar à ribalta nesta temporada
DR Escuderia austríaca quer voltar à ribalta nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola