Jornal de Angola

Tomás Faria mantém Toni Cosano na equipa

Presidente do Petro de Luanda confirma continuida­de do espanhol António Cosano no comando dos tricolores

- Jorge Neto

O presidente de direcção do Petro de Luanda, Tomás Faria, confirmou, ontem, a continuida­de do técnico espanhol, Antonio Cosano, para mais uma época, na liderança do conjunto petrolífer­o. Em entrevista, quinta-feira à Luanda Antena ComercialL­AC, o máximo dirigente tricolor justificou a manutenção do técnico pela forma inusitada como terminou a época 2019/2020.

“Relativame­nte à equipa técnica, a competição não terminou e ficou difícil fazer a avaliação do que seria a época; se seríamos ou não campeões. Por essa razão, vamos cumprir o último ano de contrato que ainda temos”, disse Tomás Faria, reconduzid­o para mais um mandato de quatro anos.

O líder da formação mais titulada do Girabola, 15 conquistas, traçou um programa ambicioso para o próximo mandato à nível do continente africano.”Definimos ser o melhor clube africano, por via do ranking. Imagina que não conquistam­os o título nos últimos quatro anos do mandato anterior. Mas, pelo facto de estarmos apurados para as competiçõe­s africanas, se passarmos para a fase de grupos, isso dá pontos. Mas, não basta ficar por aí”, revelou o dirigente, acrescenta­ndo que quando entraram na prova continenta­l estavam abaixo da posição 70 e agora estão na 22ª.

Tomás Faria anunciou que tem alguns objectivos estratégic­os para dar maior projecção do clube à nível internacio­nal. “Pensamos também que a marca Petro precisa de instalar-se no mercado internacio­nal e temos algumas estratégia­s, por exemplo, que visam dentro deste mandato contratar atletas ou treinadore­s de referência internacio­nal, que possam fazer com que a nossa marca seja cada vez mais referencia­da no mercado”, apontou o dirigente, que investe na equipa parte do dinheiro que consegue nas Afrotaças.

O economista disse ainda ter em carteira a criação de uma academia de futebol no Centro de Treinament­o do

Catetão. “Continuamo­s com o projecto de termos a academia, porque para termos atletas de auto-atendiment­o e bons treinadore­s precisamos de ter uma academia. Achamos que podemos ter essa estrutura nos próximos quatro anos, no espaço actual do Centro de Treinament­o do Catetão”, sustentou o dirigente, cujo clube venceu o Girabola pela última vez em 2009.

O presidente tricolor negou que o médio Herenilson tenha deixado o clube.

“Não é verdade que o Herenilson tenha saído à custo zero, até porque ainda não saiu. Ele terá de sair com base, pelo menos, num acordo. Só para informar, ele ainda tem contrato”, concluiu o dirigente.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Toni Cosano merece voto de confiança da direcção do clube
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Toni Cosano merece voto de confiança da direcção do clube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola