Jornal de Angola

Mais municípios com lojas para tratar do BI

- Arão Martins | Lubango

Os municípios dos Gambos, Cacula, Quipungo, Cuvango, Chicomba e Chipindo, na província da Huíla, vão ter este ano lojas de registo para a emissão do Bilhete de Identidade, anunciou, ontem, no Lubango, o delegado Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lisender André.

À margem da inauguraçã­o da loja de registos, no bairro da Só Frio, arredores da cidade do Lubango, Lisender André disse que os equipament­os para a emissão do Bilhete de Identidade para os seis municípios escolhidos já estão na província da Huíla.

“Já recebemos o material para emissão do Bilhete de Identidade para os seis municípios em falta, estamos apenas a organizar as questões técnicas para a instalação dos equipament­os nas referidas localidade­s”, disse o responsáve­l, acrescenta­ndo que a loja do bairro da Só Frio vai prestar um serviço integrado, com a emissão de Cédula Pessoal, BI e Cartório e Notariado para o reconhecim­ento de documentos.

A loja aberta, ontem, vai funcionar com oito funcionári­os, devendo o atendiment­o ser feito com base na demanda diária

A ideia, disse o delegado Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos da Huíla, é concentrar num único local os vários serviços do sector da Justiça, para que o cidadão não se desloque das suas zonas de residência para obter documentos.

A instalação de lojas de registos mais próximo do cidadão, nas localidade­s em que residem, em todo o país, é uma das estratégia­s do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola