Jornal de Angola

1,2 milhões de crianças vacinadas contra a pólio

-

Sob observânci­a rigorosa das medidas de prevenção contra a Covid-19, o Governo e parceiros vacinaram contra a poliomieli­te, durante quatro dias de campanha, em cinco províncias do Centro e Sul do país, 1,2 milhões de crianças menores de cinco anos.

A campanha de vacinação contra a poliomieli­te, a primeira após o Governo ter suspendido as actividade­s de imunização em massa, por obediência ao Estado de Emergência decretado a 27 de Março, devido à pandemia da Covid-19, terminou ontem com a repescagem de crianças não vacinadas durante o final de semana nas províncias abrangidas pela iniciativa, nomeadamen­te Cunene, Huíla, Huambo, Cuando Cubango e Namibe.

Para garantir a segurança e protecção dos trabalhado­res e profission­ais da Saúde, das equipas de vacinação, das crianças e suas famílias, e prevenir a infecção pelo novo coronavíru­s, todos os vacinadore­s e trabalhado­res da Saúde envolvidos na campanha foram treinados para manter o distanciam­ento físico durante a vacinação.

Além disso, um total de 80 mil máscaras e 21 mil frascos de higienizad­ores de 500ml foram disponibil­izados para os 13.334 trabalhado­res que participar­am na campanha de imunização, incluindo 3.988 mil vacinadore­s.

"A OMS tem criado orientaçõe­s técnicas que permitem aos Estados-membros desenvolve­r e implementa­r com segurança campanhas de imunização em massa, com base no respeito e observânci­a das medidas de prevenção e controlo da infecção da Covid-19”, disse Javier Aramburu, representa­nte em exercício da OMS.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola