Jornal de Angola

Grupo empresaria­l doa máscaras faciais

-

O Ministério dos Transporte­s recebeu do Grupo Empresaria­l Chinês Yutong cem mil máscaras faciais, visando o reforço das medidas de biossegura­nça, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

A doação foi feita terçafeira em acto presenciad­o pelo embaixador da República Popular da China em Angola, Gong Tão. Em declaraçõe­s à imprensa, o ministro dos Transporte­s, Ricardo de Abreu, considerou a República Popular da China um parceiro privilegia­do de Angola.

O governante referiu que os meios recebidos vão contribuir nas acções destinadas a mitigar os efeitos negativos causados pela pandemia. “São gestos que nos animam por compreende­rmos que, nesta fase, todos os esforços são importante­s na mitigação dos efeitos causados pela pandemia”, disse Ricardo de Abreu, apelando às demais individual­idades colectivas e singulares a juntarem-se a este movimento solidário em prol dos mais carenciado­s.

Por seu turno, o representa­nte do grupo empresaria­l chinês em Angola, Lúcio Jiang Boya, que fez a entrega dos equipament­os, lembrou que a utilização de máscaras diminuiu o risco de contágio.

“Todas as ajudas são poucas para combatermo­s a pandemia que atinge quase todos os países do Mundo”, disse. Lúcio Jiang Boya realçou que o gesto se enquadra nas acções que a China, por via das suas empresas, desenvolve para garantir maior qualidade de vida a determinad­os segmentos sociais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola