Jornal de Angola

Suposto furto de feijão resulta em assassinat­o

-

Um cidadão de 30 anos, identifica­do por Eduardo Ucuamanha, foi assassinad­o na comuna da Chipipa, município do Huambo, por três indivíduos, supostamen­te por furto de dois sacos de feijão e 25 quilos de soja em grão.

O facto consta no relatório do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo sobre a situação da segurança pública, no qual lê-se que o crime de homicídio voluntário, por agressão física, ocorreu no passado sábado (11), em plena via pública.

Os acusados, com idades entre 25 e 32 anos, desferiram vários golpes de faca ao malogrado, que ainda assim chegou a ser socorrido para o centro de saúde da comuna da Chipipa, onde veio a sucumbir horas depois.

O documento da Polícia Nacional, citado pela Angop, indica que os três supostos assassinos já se encontram a contas com a Justiça, assim como outros 15 detidos, no mesmo período, por suposta prática de 22 ilícitos criminais, entre furtos, roubos, ofensas corporais voluntária­s e posse ilegal de arma de fogo.

Durante o período em referência, a Polícia Nacional apreendeu uma arma de fogo do tipo AKM, cabos eléctricos, meios electrónic­os e utensílios domésticos diversos, alguns deles reclamados pelas vítimas. Neste mesmo período, de acordo com o documento, duas pessoas perderam a vida e nove tiveram ferimentos graves e ligeiros, em consequênc­ia de seis acidentes de viação, colisão entre carros, capotament­o e atropelame­ntos, que resultaram do excesso de velocidade e da falta de precaução por parte dos motoristas.

 ?? DR ?? Forças da Ordem e Segurança apertam o cerco aos marginais
DR Forças da Ordem e Segurança apertam o cerco aos marginais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola