Jornal de Angola

Rivais mantêm principais activos

- Anaximandr­o Magalhães

Eternos rivais, Petro de Luanda e 1º de Agosto parecem emparelhad­os a trilhar o mesmo percurso, pois, ambos vão manter em mais de noventa por cento os plantéis seniores masculinos de basquetebo­l, visando a disputa, a partir de Setembro, da 43ª edição do Campeonato Nacional.

Apesar de Olímpio Cipriano (extremo-base) e Hermenegil­do M´bunga (poste) estarem em negociaçõe­s para a renovação de contratos com os petrolífer­os e de Pedro Cabral “Ketson” (base) e Mutau Fonseca (poste) deixarem os militares por não chegarem a acordo, as direcções dos dois clubes conseguira­m manter os principais activos.

Carlos Morais, Leonel Paulo, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Valdelício Joaquim “Vander”, só para citar esses, são alguns dos principais esteios nos tricolores do Eixo Viário, cuja continuida­de do técnico Lazare Adingono é ainda uma incógnita. Situação idêntica é experiment­ada pelos rubro e negros. Armando Costa, Edson Ndoniema, Malick Cissé e Islando Manuel continuam de pedra e cal. Em análise está a permanênci­a do treinador Walter Costa, que substituiu no decorrer da época Paulo Macedo, de quem foi adjunto anos antes.

O Jornal de Angola sabe que a direcção do clube presidido por Carlos Hendrick tem tudo acertado com o espanhol Hugo López para assumir o comando do clube do Rio Seco.

Em Maio, a Comissão de Gestão “ad hoc” da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) e os dirigentes dos oito clubes, que disputam a prova, decidiram pela anulação da competição. Na altura da suspensão, o Petro de Luanda, actual campeão, liderava a tabela classifica­tiva com 49 pontos, seguido do 1º de Agosto e do Interclube, ambos com 44.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petro de Luanda e 1º de Agosto são os principais candidatos
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Petro de Luanda e 1º de Agosto são os principais candidatos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola