Jornal de Angola

Libolo vai construir campo para treinos

Direcção aposta nos escalões de formação para deixar de contratar jogadores de outras agremiaçõe­s desportiva­s

- Pedro Augusto

A construção de um campo relvado para treinos nas imediações do Estádio Municipal de Calulo é umas das apostas da direcção do Clube Desportivo e Recreativo do Libolo para os próximos quatro anos. A infra-estrutura vai apoiar o plantel sénior e servir o desenvolvi­mento das equipas de formação.

Com isso, de acordo com o programa de acção do clube liderado por Luís Mariano Lopes Carneiro, o grémio tetracampe­ão do Girabola vai trabalhar para formar equipas seniores com base nos escalões de formação e “não baseadas no recrutamen­to de atletas de outros clubes”, segundo informaçõe­s avançadas no site oficial do único representa­nte do Cuanza-Sul na primeira divisão.

Para a materializ­ação das metas avançadas, o mesmo site escreve que a direcção do Libolo vai apostar igualmente na capacitaçã­o dos treinadore­s dos escalões de formação e outros quadros do clube, de modo a prestarem um serviço de melhor qualidade.

Devolver ao clube os tempos de glória do passado recente no que ao futebol diz respeito, em que sobressai a conquista de quatro campeonato­s nacionais (Girabola) entre 2011 e 2015, uma edição da Taça de Angola (2016), duas Supertaças (2015 e 2016 ) e boas participaç­ões nas competiçõe­s da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), como a Liga dos Campeões, é o principal objectivo dos libolenses.

“O plano de actividade­s para o período de quatro anos visa dar continuida­de ao ciclo estratégic­o iniciado em 2008 com a subida da equipa sénior de futebol às competiçõe­s máximas nacionais”, lê-se no site.

Deste modo, na visão dos dirigentes libolenses, segundo ainda o mesmo site, criadas as condições, o objectivo passará por “alcançar os melhores resultados desportivo­s, mantendo a filosofia de uma equipa competitiv­a”.

A equipa do Recreativo do Libolo, sob comando técnico de André Makanga, terminou o Girabola Zap 2019/2020 na sétima posição com 32 pontos. A prova foi suspensa devido à propagação da pandemia da Covid-19.

Para a próxima temporada futebolíst­ica, com arranque previsto para 3 de Outubro, a equipa do Recreativo do Libolo vai ser orientada pelo treinador angolano Romeu Filemon.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente Luís Mariano Lopes Carneiro quer resgatar veia ganhadora dos libolenses
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente Luís Mariano Lopes Carneiro quer resgatar veia ganhadora dos libolenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola