Jornal de Angola

Comissão valida elenco liderado por Carlos Júlio

- Melo Clemente

A Comissão Eleitoral da Associação Provincial de Basquetebo­l de Luanda (APBL), presidida por Tony Sofrimento, valida hoje, às 15h00, na sede social da entidade, a lista liderada por Carlos Júlio, que busca mais um mandato no ciclo olímpico 2020/24.

Depois de ter dado entrada na quarta-feira, a única lista que concorre para o sufrágio do dia 1 de Agosto próximo, vai ser dada como elegível pela entidade que conduz o processo.

De acordo com o calendário, a que o Jornal de Angola teve acesso, a campanha eleitoral arranca igualmente hoje, a partir das 18h00 e termina dia 30 do mês em curso, às 00h00.

A tomada de posse dos novos corpos sociais acontece no dia 5 de Agosto, dois dias depois da divulgação dos resultados definitivo­s pela Comissão Eleitoral.

A realização de uma prova a nível dos Sub-23, assim como continuar a combater a adulteraçã­o de idades, constituem os grandes objectivos para os próximos quatro anos, de acordo com o presidente cessante, Carlos Júlio, que se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvi­do.

“A realização de provas de mini-basket acabou por marcar os últimos quatro anos, para além de outros feitos. Caso se confirme a eleição, vamos dar seguimento ao trabalho, aumentando o número de jogos nos mais variados escalões, para além do combate à adulteraçã­o de idades”, avançou o antigo juiz internacio­nal.

Na lista que compõe o elenco, destaque para a ausência do antigo internacio­nal angolano Víctor Muzadi, que no mandato anterior ocupava o cargo de secretário-geral.

O presidente cessante fez saber que Muzadi decidiu “abandonar” o barco, por razões pessoais, e foi substituíd­o por Lílio Gonçalves Neto.

“Nós tivemos que fazer um reajuste na lista, porque alguns membros, hoje, infelizmen­te, já não vivem em Angola. O antigo secretário-geral, Víctor Muzadi, evocou razões pessoais”, esclareceu.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola