Jornal de Angola

Resultados definitivo­s de dois casos suspeitos são negativos

O director do Gabinete Provincial da Saúde, Manuel Cabinda, assegurou que os resultados das restantes quatro amostras serão anunciados nas próximas 24 horas

- Hermínio Fontes e Sampaio Júnior| Benguela

Duas, das seis amostras reactivas à Covid-19 enviadas para Luanda para testes de RT-PCR, são negativas, anunciou ontem, em Benguela, o director do Gabinete Provincial da Saúde.

Manuel Cabinda falava à Televisão Pública de Angola (TPA), no município do Caimbambo, a 116 quilómetro­s a sul da cidade de Benguela, numa altura em que a província das acácias rubras vive um clima de pânico, devido ao registo de seis casos reactivos à Covid19, cujas amostras de zaragatoas foram enviadas à Luanda para o teste definitivo de RT-PCR.

“Dos testes até agora feitos para a reconfirma­ção definitiva dos primeiros resultados, dois são negativos. Estamos a falar dos testes feitos no município do Bocoio. Estes foram descartado­s”, garantiu.

Quanto às outras quatro amostras, colhidas no município de Benguela, que totalizam os seis, o director do Gabinete Provincial da Saúde assegurou que os resultados serão anunciados nas próximas 24 horas.

Manuel Cabinda informou que, nas últimas 72 duas horas, foram realizados 247 testes rápidos, dos quais seis foram IGM. “Estes resultados não devem ser confundido­s como casos positivos da Covid-19”, frisou.

A vice-governador­a provincial de Benguela para o Sector Social, Político e Económico, Deolinda Valiangula, pediu calma à população, depois de terem sido registados os seis casos reactivos à Covid-19 na província.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola