Jornal de Angola

Líder reeleito quer unir família

- Gaudêncio Hamelay |Lubango

Aumento do número de clubes e a unificação da família da modalidade constituem as prioridade­s do programa de acção de Henrique Gama, reeleito no cargo de presidente da Associação Provincial de Voleibol da Huíla, para o ciclo olímpico 2020/24.

O dirigente prometeu “arrumar” primeiro a casa, para começar de imediato a materializ­ar o programa de acção para os próximos quatro anos. Assegurou que uma das prioridade­s neste momento é a unificação da família do voleibol, que passa por convidar alguns elementos da lista derrotada, encabeçada por Efigénio Gomes.

“Sabemos que também têm vontade de trabalhar em prol do voleibol. Então, vamos trazê-los para desenvolve­rmos em conjunto a modalidade”, destacou.

Apesar de ter vencido com larga vantagem, reconhece que isso significa mais trabalho. Acrescento­u ainda que, pela primeira vez na história do voleibol na província, houve duas listas concorrent­es.

“É sinónimo de que há muita gente interessad­a em trabalhar pelo voleibol. Neste mandato teremos de empenhar-nos cada vez mais”, prometeu.

O presidente reeleito apontou que a formação de técnicos é um défice muito grande na província. Por isso, um dos aspectos que será o foco.

Informou que, sendo continuida­de no cargo, um dos propósitos, que já vem dos mandatos passados, consiste no aumento do número de praticante­s e clubes, embora reconheça não ser nada fácil. “Apesar de o voleibol ser um desporto barato, os clubes nos dias de hoje vivem uma situação financeira muito difícil, o que faz com que tenham poucas modalidade­s. Mas vamos trabalhar com eles, para que isso seja possível”, garantiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola