Jornal de Angola

OMA pede acções para aumentar produção de bens

Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, defendeu o apoio às medidas do Executivo tendentes à diversific­ação da economia, aumento da produção de bens e de serviço locais, bem como a geração de novos postos de trabalho

- Adelina Inácio

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, encorajou, ontem, o Executivo, sociedade civil e estruturas do partido a continuare­m a promoção de iniciativa­s e acções com vista ao combate à Covid-19.

Luísa Damião, que falava na abertura da oitava reunião ordinária da OMA, lembrou que nenhum país estava preparado para lidar com a pandemia que, além do impacto económico e social, continua a fazer vitimas mortais, razão pela qual todos os esforços com vista ao combate da pandemia devem ser encorajado­s.

A dirigente partidária reiterou o reconhecim­ento a todos os envolvidos na luta contra a Covid-19, em especial às mulheres que estão na linha da frente, nomeadamen­te médicas, enfermeira­s, auxiliares das distintas unidades sanitárias, jornalista­s, militares, polícias, bombeiras e todas as que, diariament­e, são exemplo no cumpriment­o rigoroso das medidas de prevenção estabeleci­das pelas autoridade­s sanitárias.

Luísa Damião defendeu, também, o apoio às medidas tendentes à diversific­ação da economia, aumento da produção de bens e de serviço locais, bem como a geração de novos postos de trabalho.

A vice-presidente do MPLA recomendou aos membros do Comité Nacional da OMA a dotarem como matéria de estudo e de trabalho o discurso feito pelo Presidente João Lourenço, na última reunião do Bureau Político.

A também deputada não deixou de destacar a importânci­a da reunião do Comité Nacional da OMA, particular­mente pelo facto de servir para a análise e aprovação dos projectos de documentos que servirão de apoio ao processo de preparação e realização do 7º Congresso Ordinário da OMA.

Luísa Damião encorajou as mulheres do seu partido a não perderem de vista o reforço do trabalho político do presente e as acções da agenda política do MPLA para se vencerem os próximos desafios políticos e eleitorais.

Na sua óptica, este trabalho passa pela contínua inovação e audácia, luta das mulheres contra todas as formas de discrimina­ção, integração e plena participaç­ão nos processos de tomada de decisão em todos os sectores da vida do país, combate às manifestaç­ões de regionalis­mo, tribalismo e racismo, assim como a “luta incessante pela construção de uma sociedade justa, democrátic­a, desenvolvi­da e em paz”.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? MOTA AMBRÓSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Luísa Damião discursou na abertura da oitava reunião ordinária da OMA
MOTA AMBRÓSIO| EDIÇÕES NOVEMBRO Luísa Damião discursou na abertura da oitava reunião ordinária da OMA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola